A Associação Bushidokan de Artes Marciais, é uma associação sem fins lucrativos que se dedica exclusivamente ao ensino das Artes Marciais Budo.

Actualmente na ABAM, ensinam-se quatro disciplinas. O Karate-Do Shotokai Egami Ryu®, o Bo Jutsu, o Goshin Jutsu e o Iaido.

A Bushidokan rege-se pelos princípios Budo, que determinam valores da vida quotidiana do praticante de Budo: HUMILDADE, RESPEITO, LEALDADE, JUSTIÇA, HONESTIDADE, EFICIÊNCIA, CORTESIA, DIGNIDADE, HARMONIA, CAPACIDADE DE GERIR O INEVITÁVEL, CAPACIDADE DE SE VENCER A SI PRÓPRIO.

A Bushidokan, é constituída por um grupo de Budocas que praticam o Karate-Do dentro da tradição da Escola de Shigeru Egami. O Karate-Do Egami Ryu®, é uma arte marcial da vanguarda; o estilo encontra-se no topo das mais recentes evoluções histórias das Artes Marciais. A harmonia, a concentração e a descontracção nos movimentos, são pontos de referência.

A Bushidokan, não apoia a competição desportiva. No entanto, dá a todos os seus membros que queiram adquirir alguma experiência neste campo, a possibilidade de participar em eventos nacionais ou internacionais.

Para transmitir os ensinamentos das Artes Marciais e do Budo, a Bushidokan está aberta a novas inscrições tanto de praticantes individuais, como de clubes.